terça-feira, 9 de agosto de 2011

Líder, Flamengo já pensa no título

 


Umuarama - Desde sábado, quando venceu o Coritiba por 1 a 0, e depois do Corinthians ter ficado no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR no domingo, e pelo menos até amanhã a noite, quando o time de Tite faz o seu jogo atrasado com o Santos (veja box), o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro. No topo da tabela com 33 pontos, o otimismo já vai tomando conta dos rubro-negros.
Além da boa campanha, um dado contribui para a empolgação. Isso porque, o Flamengo chegou à 15ª rodada de forma invicta, quebrando o seu próprio recorde na competição. Em 1974, o time ficou 14 jogos sem perder. Agora, são nove triunfos e seis empates.
O lateral Léo Moura destacou que a manutenção da boa campanha levará o Flamengo ao título brasileiro. “A vitória sobre o Coritiba foi muito merecida. O time lutou até o final. Temos que melhorar, mas se continuarmos nessa batida dificilmente o Flamengo não bate campeão”, afirmou.
Mais comedido, o técnico Vanderlei Luxemburgo não analisa apenas a liderança para traçar projeções. Porém, deixa claro que o percentual de pontos conquistado pelo Flamengo equivale a um postulante ao título.
“O importante é fazer a nossa parte. Estamos com um percentual fantástico, de time que quer chegar. Agora temos que passar a responsabilidade para o adversário. O Corinthians vai encontrar dificuldades, mas o nosso dever é manter o percentual alto. Vamos seguindo o nosso caminho”, comentou.
“Foram oito vitórias e dois empates. Isso é percentual de time que quer chegar”, emendou Luxa, para quem o time está muito próximo de alcançar a meta traçada no início do campeonato.
Para chegar ao título no dia 4 de dezembro, Luxemburgo avisou ao grupo que ganhar sete de cada nove pontos disputados tornaria provável a conquista do hepta. Isso significa obter 77,7% de aproveitamento a cada três compromissos.
E, em 15 rodadas, o Flamengo contabiliza 33 pontos, com um aproveitamento de 73,7%. O índice está exatamente quatro pontos percentuais abaixo do objetivo estipulado pelo treinador. Caso o grupo tivesse conseguido a performance ideal, estaria com 35 pontos, dois a mais do que soma atualmente na tabela.
Depois da vitória sobre o Coritiba, o time volta agora suas atenções para outro adversário paranaense. Amanhã, o duelo será contra o Atlético-PR, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.
  Classificação
1º Flamengo 33
2º Corinthians 32
3º São Paulo 31
4º Vasco 27
5º Palmeiras 27
6º Botafogo 25
7º Internacional 22
8º Figueirense 22
9º Fluminense 21
10º Coritiba 18
11º Cruzeiro 18
12º Ceará 18
13º Bahia 18
14º Atlético-MG 15
15º Grêmio 15
16º Santos 14
17º Atlético-GO 13
18º Avaí 13
19º Atlético-PR 12
20º América-MG 11

Timão minimiza 2º lugar
Umuarama – Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR no domingo, o meia Alex tratou de minimizar a segunda colocação, com a liderança passando ao Flamengo, ressaltando que a equipe tem apenas um ponto a menos em relação ao Fla e ainda tem um jogo a menos, o clássico contra o Santos na quarta-feira.
“Ser líder é melhor, mas não abala em nada. O Flamengo também vai perder jogos, isso é certeza, estão num embalo grande que a gente também estava. Agora é focar o Santos, que é o jogo que realmente pode nos dar a liderança do campeonato”, afirmou o meia, que foi destaque em Curitiba e deve ser mantido no time titular contra o Peixe, em jogo adiado da quinta rodada.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial