Após agressão a blogueiro, Fla lança nova terceira camisa na Gávea (Postado por Erick Oliveira)
Algumas curiosidades marcaram o evento: o primeiro depoimento do vídeo de apresentação do livro, produzido pela fornecedora de material esportivo, foi do vascaíno ilustre Sérgio Cabral. Zico, que anda desgostoso com o clube do coração, também relata momentos marcantes da geração de 81, a mais vitoriosa da história do Flamengo, assim como outros ídolos rubro-negros: Junior, Adílio, Rondinelli e Uri Geller. O técnico Cláudio Coutinho, "patriarca" daquela equipe e que faleceu pouco antes do título no Japão, foi homenageado.
Também foi exibido um depoimento emocionado de Mário Jorge Lobo Zagallo, técnico do time tricampeao carioca de 2001, decidido com o inesquecível gol de falta de Petkovic. Logo depois, Patricia Amorim subiu ao palco e recebeu o primeiro exemplar do livro.
- Quero agradecer ao Flamengo por esses capítulos de nossas vidas. Aos que sofrem, que torcem, aos que trabalham, aos que elogiam e aos que criticam - disse a mandatária.
A apresentação pomposa em nada combina com o momento difícil e conturbado dentro e fora de campo. No palco por onde os modelos desfilaram a roupa nova, estavam as taças da Taça Libertadores e do Mundial de 81. Glórias que, pelo menos por enquanto, parecem um pouco mais distantes da geração comandada por Ronaldinho Gaúcho.
O time é o sexto na tabela, com 37 pontos. O próximo adversário é o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.