segunda-feira, 3 de março de 2014

Em desfile de reencontros, Zico vira Rei da Imperatriz no carnaval carioca

Ex-camisa 10 foi o tema do samba-enredo da escola de samba. Ex-jogadores como Junior, Rivellino, Andrade, Adílio e o técnico Jayme de Almeida marcaram presença

Por Rio de Janeiro
No dia em que completa 61 anos, Zico não poderia ter recebido presente melhor. Em uma das maiores festas de aniversário da sua vida, o eterno ídolo rubro-negro festejou na Sapucaí, junto à Imperatriz Leopoldinense, escola do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro que o homenageou em 2014. Com o samba-enredo "Arthur X - O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz", a avenida virou um grande campo de futebol, onde ex-jogadores e atuais técnicos se reuniram em carros alegóricos para contar história do ex-camisa 10.
Carnaval - Sapucaí - Desfile Imperatriz - Zico (Foto: André Durão)Vestido de Rei da Imperatriz, Zico encerra o desfile em sua homenagem (Foto: André Durão)


Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
O show começou!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
Um canto de amor!
Imperatriz me faz reviver…
Zico faz mais um pra gente ver!
Samba-enredo Imperatriz
Quarta escola a desfilar no segundo dia de carnaval carioca, a Imperatriz entrou na Sapucaí por volta de 1h30m ao som do hino do Flamengo e do tradicional parabéns, que embalaram o esquenta. No início do desfile, bolas autografadas pelo ídolo foram jogadas para as arquibancadas. A chegada de Zico à concentração causou grande alvoroço. O Galinho já não conseguia esconder a emoção.
- Comecei o dia com meus filhos. E todo mundo me deu os parabéns, e vendo a escola entrar, estou começando a ficar emocionado. Muito obrigado à Imperatriz. Só torço por um grande desfile. Acho que só de ser homenageado já é gratificante. Estou muito feliz por receber o carinho de todo público. É sinal de que o trabalho foi muito bem feito. Nunca pensei chegar a ser enredo de uma escola tão importante como a Imperatriz - disse, ainda no camarim montado especialmente para ele.
Três mil e 300 componentes se dividiram em 30 alas e em sete alegorias. Dentre esses, diversas personalidades do esporte. Grande parte convidada pelo próprio Zico. Um dos carros trouxe várias fotos de Zico na época do Flamengo e da Seleção Brasileira. Em outro, os irmãos do ex-jogador, Tunico, Zezé, Edu e Nando, marcaram presença. A equipe campeã da América e do Mundo em 1981 foi em peso. Junior, Adílio, Andrade, Leandro, Raul, Marinho e Cantarele foram alguns dos nomes que, trajando ternos dourados com o número 81 do lado esquerdo e seus respectivos números nas costas, compuseram o carro dedicado às conquistas daquele ano. Já Edmundo, Roberto Dinamite e Deco foram representando os outros clubes cariocas.
Carnaval - Sapucaí - Desfile Imperatriz - Jayme de Almeida (Foto: André Durão)O técnico Jayme de Almeida prestigiou o amigo Zico (Foto: André Durão)
O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, e o atual técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, também desfilaram. Jayme abriu uma exceção para voltar a pular carnaval apenas pela amizade de longa data com Zico.

- Foi um dia especial. Zico, um amigo do peito, e ser convidado por ele para essa festa, foi muita emoção. Cantei muito. Ele está de parabéns, a festa foi linda. Ver a avenida cantando para ele, foi lindo. Flamengo é muito forte, Zico é muito forte. Vou agradecer ao Galo por esse dia emocionante - disse o comandante rubro-negro ao fim do desfile.

Diversos artistas rubro-negros, entre cantores, atores e apresentadores, estiveram em outro carro para reverenciar o ídolo da nação.

Apesar de em nenhum momento do samba-enredo o nome do Flamengo ser citado explicitamente, diversas referências foram feitas. Como a ala em que crianças estavam fantasiadas de urubu, o mascote do rubro-negro. Ou quando outro carro alegórico veio trazendo um grande urubu - símbolo do clube. Ou na própria letra, quando se diz "fardado nas cores da nação" e no trecho "Vencer, vencer, vencer!", parte também do hino rubro-negro.

Zico, a maior atração da noite, veio à público apenas ao final do desfile, no último carro alegórico. Vestido de Rei da Imperatriz, o ex-camisa 10, com uma camisa rubro-negra e a bandeira da escola nas costas, surgiu no alto da coroa que simboliza a agremiação. No carro, o ídolo teve a companhia da sua família - a mulher Sandra e os três filhos do craque Arthur Junior, Thiago e Bruno.
Ao chegar na dispersão, Zico reverenciou a torcida presente no setor 13 e foi saudado com gritos de "É campeã" e "Mengo" e ainda ganhou um parabéns especial.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial