sábado, 26 de novembro de 2011

Salário atrasado incomoda jogadores do Fla; Patricia minimiza problema (Postado por Lucas Pinheiro)

Não é só Ronaldinho Gaúcho que não tem seus salários depositados na conta bancária. Os demais jogadores do Flamengo reclamam veladamente que estão com dois meses de seus vencimentos atrasados, completados nessa sexta-feira. Os atletas estão incomodados com a situação e, apesar de evitarem declarações públicas sobre a pendência financeira, discutem o assunto internamente. A presidente Patricia Amorim garante que o atraso é de apenas um mês.

A situação do camisa 10 é ainda mais complicada por conta da suspensão do pagamento de R$ 750 mil bancados pela Traffic, que ainda discute renovação de contrato com o clube. A empresa não paga a parte que lhe cabe no salário de Ronaldinho há três meses. A dívida com o jogador, somando os salários, gira em torno de R$ 3 milhões.

Sobre a parte do pagamento que cabe ao Flamengo no salário de Ronaldinho, a presidente Patricia Amorim garantiu, no início de novembro, que estava sendo depositado:

- O Flamengo vem cumprindo o compromisso rigorosamente. Então para a gente é uma situação tranquila.

O futuro do camisa 10 é incerto, e sua saída não está descartada. Enquanto os jogadores não viram a cor do dinheiro, o clube antecipou na primeira quinzena de novembro 50% do 13º salários dos funcionários.

Presidente explica

Através da sua assessoria de imprensa, a presidente Patricia Amorim esclareceu que o atraso é de apenas um mês, que teria que ser depositado nessa sexta-feira, pois há tempos o clube acordou com o futebol o pagamento no dia 25. Pela legislação, o segundo mês de atraso seria no dia 5 de dezembro, mas, pelas combinações internas do clube, no próximo dia 25.

Patricia Amorim garantiu que o depósito será feito na próxima semana. A dirigente lembrou ainda que em novembro quitou algumas parcelas de direitos de imagem de Renato e Ronaldo Angelim, além de dívidas ainda referentes a Val Baiano, contratado por Zico, quando ele gerenciava o futebol rubro-negro em 2010. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o vice de finanças Michel Levy não respondeu às ligações.

Apesar do atraso salarial, os jogadores estão concentrados no jogo deste domingo, contra o Internacional, às 17h, em Macaé. Com um olho no peixe e outro no gato. E na conta.

domingo, 13 de novembro de 2011

Na luta pelo título, Fla joga para derrubar tabu diante do Coritiba (Postado por Erick Oliveira)

Para manter vivo o sonho do título brasileiro, o Flamengo terá que vencer um Coritiba que se recusa a desistir do sonho de chegar ao G-5. O retrospecto na capital paranaense, onde o jogo será disputado às 17h (no Couto Pereira), é amplamente favorável aos donos da casa, que nos últimos 13 anos só conheceram vitória. Foram sete partidas (seis pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), com duas goleadas por 5 a 0.
O jogo é tratado como mais uma decisão para o Flamengo. Deixando de lado o jejum em Curitiba, Vanderlei Luxemburgo deposita suas fichas em Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid. Para o treinador, o trio pode fazer a diferença. O empate, que em outra circunstância poderia ser considerado um bom resultado, não está em pauta. O time soma 55 pontos, três a menos que os líderes Corinthians e Vasco, e deixou o G-5 após a vitória do Figueirense sobre o Atlético-MG, na noite de sábado.
Pelo lado do Coritiba, a partida também é vista como decisiva. Na décima colocação, com 48 pontos, o time está sete pontos atrás do quinto colocado, o Botafogo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para os estados de RJ, ES, GO, TO, SC, MG (menos Uberlândia e Ituiutaba), BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e Porto Alegre (RS). O Premiere 3 também exibe o jogo, através do sistema pay-per-view.
Os dois times se encontraram pela última vez no dia 6 deagosto, pela 15ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano. E o Flamengo conseguiu uma vitória suada por 1 a 0. Jael saiu do banco e, de cabeça, marcou aos 44 minutos do segundo tempo, no Engenhão.